Wikipedia

Resultados da pesquisa

domingo, 10 de março de 2019

Teresópolis, 10 de março de 2019


Hoje celebramos o nascimento de Phriné. Seu aniversário de vida nesse planeta. Da vida que ela viveu bem vivida e gerou duas vidas dando continuidade ao seu clã.

Com as asas da memória volto num tempo distante. Estamos de férias e ela me encanta. Quero ser como ela. Aliás, por muito tempo sentia que éramos uma só.

A imitava em tudo. Posando para fotos. Na vaidade. Na sua busca pelo auto aperfeiçoamento e pela espiritualidade. Não a espiritualidade dos dogmas que engessam, mas aquele aprendizado milenar dos grandes pensadores e mestres.

Ah, como era gostoso estar com ela. As vezes me provocava. E como. Tudo era um teste, afinal. O grande teste do amor incondicional dentro do plano cósmico a nós proposto nos papéis de mãe e filha. Enfrentamentos e amor. Enfrentamentos com amor. Amor.

Minha memória retorna a diversos momentos. Choros emocionados. Riso. Carnaval. A marchinha carnavalesca  de sua autoria "Laika". Férias. Sessões de cinema e teatro. Praia, muita praia. Leitura conjunta (ela gostava muito de dividir sua leitura em voz alta, e hoje faço a mesma coisa !!!). As brincadeiras de desafiá-la com palavras difíceis do dicionário (além de conhecer todas as definições nos ensinava os prefixos gregos e latinos). Praticando sua posição de yoga preferida (Sirsana) que segundo ela irrigava o cérebro, ajudava na circulação, além de lhe trazer bem estar e equilíbrio. Cantando. Fazendo troça com as musiquinhas natalinas. Suas piadas picantes...

Mamãe, onde você estiver receba nossa vibração amorosa e gratidão por tudo que nos proporcionou. Somos Bemvindos na alma e no coração. Esse nome diz muito sobre nossa família. Sobre o bem que recebemos e passamos adiante. Esse clã vivo, amoroso, e entrelaçado de histórias se fortaleceu com seu exemplo.

Parabéns por uma vida linda cheia de desafios e muitos sucessos.  Sua trajetória sempre será lembrada como a trajetória de uma mulher determinada, uma alma que lutou bravamente para
livrar-se dos rótulos acachapantes (você adorava essa palavra), linda, irrequieta, inteligente e espiritualizada.